27 agosto, 2013

A festa chegou e o que irei vestir?

Olá gente, hoje vou fazer um post diferente mais bem útil para todos nós.
Quem nunca teve aquela dúvida de o que vestir na hora de se arrumar para ir a um casamento? A dúvida é bem frequente.. Logo em mente vem ... O que eu vou? O que combina com o meu estilo de corpo? Será que essa roupa é cafona para ir? Será que estou mal arrumada para a ocasião? Enfim, dúvidas é o que não falta, por isso hoje tentarei tirar algumas das dúvidas mais frequentes para ambos os lados, quanto para mulheres quanto para os homens...
Então vamos lá... Primeiro para vocês meninas!!
Em primeiro lugar, NUNCA, mais NUNCA use branco para ir a um casamento, a única pessoa que pode usar branco sem erro nesse dia é a noiva, pois ela merece o destaque total do dia. Então convidadas e madrinhas abusem com as cores, pois além de lindas dá um destaque super lindo no altar tudo colorido, mais não esquecendo que é um casamento e não uma festa de criança, use as cores mais com cautela para não querer se aparecer demais.
Podemos colocar também vestidos pretos (o preto no caso não serve no caso se for para as madrinhas, atenção madrinhas, nunca use preto, acaba ficando deselegante), mais se for convidada aposte no preto, pois é uma cor neutra, combina com todos os estilos e não há restrições para vocês convidadas, podendo ser curtos ou vestidos compridos, para vocês serão bem vindos,e seria ótimo para ousar nos acessórios e sapatos.
Agora o tamanho.. não vamos esquecer que estamos se arrumando para um casamento e não para uma balada com as amigas, o tamanho de sua vestimenta transmite a sua personalidade. Enfim se quiser usar um curto, fique a vontade, mais não esqueça do comprimento, deixe os super curtos para sair com as amigas, agora os longos e os médios estão sem restrições, não esquecendo também onde a sua estatura altera, te deixando mais alongada, ou te deixar mais baixinha.
E quem disse que casamento é só vestido?
Pode ter certeza que não, que tal ficar elegante também com saias sociais, camisas mais elaboradas e trabalhadas, saias longas... enfim há uma variedade imensa para arrasar no dia.


Agora para vocês homens..
Como falei para as mulheres, serve para vocês também, vocês estarão se vestindo para um casamento e não para a balada com os amigos... então roupas mais esportes deixamos para a saida com os amigos ok?
Nada de bermuda, jeans, chinelo... Sabemos que homens se vestem mais simples no dia a dia, mais um diazinho agente elaborar um pouco mais não irá matar ninguém né?
Tirando os padrinhos que terão obrigatóriamente ir de costume (calça social + paletó), os convidados não necessáriamente terão que ir assim, podem colocar a calça social com uma camisa, se a pessoa tiver um pouco mais de estilo pode até abusar e colocar um chapéu, ou até mesmo a camisa com um colete. Enfim, aproveite para abusar da criatividade nesse dia, e esqueça o esporte ok meninos??






Comente com o Facebook:

Um comentário:

© Doce, Moda, Rosa - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web Designer.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo